quinta-feira, 24 de março de 2016

CONTRA A AQUARELA DE TOQUINHO







Se começar a narrar uma história para vocês ... 
Começaria sempre parecido, de forma gradual até chegar um ápice.

Entre todas formas de servidão civil, das obrigatórias, coercitivas, livre ou até a escravidão e seus governantes, reis, faraós, conquistadores ou ditadores ... vai indo desde 8.000 A.C. até o momento, nosso dia a dia e onde essa cultura chegou.. 

Ninguém gosta de estudar, de adquirir cultura! 

DIGO! GERAL SOCIAL, se você é guerreiro, lutador, não é procrastinador, sempre vive obstinado em buscar seus ideais e seus sonhos. Faz o que ama, e todos os dias evoluí e se dispõem a melhorar no que faz, ok! Não estas no geral. 

É só relembrar, enxergar o quanto as pessoas "culturalmente" desprezam e falam dos estudos, abordam colar em uma prova como uma prática comum, etc... Quem já passou por alguma escola, que me diga!

Sempre existirá quem GOVERNA AS LEIS, e as executa.

O que está em jogo então nesse momento, qual o nosso dilema?


CULTURA E EDUCAÇÃO.

Ao não estudar história ou se interessar pelo que aconteceu antes da gente nascer, fica mais fácil, muito mais fácil de manipular a forma como tu deves te guiar nesse planeta. Legitimando mais as ações dos governantes. Dando maior aval para quem te governa e mantém as leis, a continuarem tranquilos e favoráveis a "DESCULTURAÇÃO" nova palavra (Igual a descolorir, tirar as cores das coisas e deixá-las opacas, sem cor, cinzas. Mas é uma desinformação, uma retirada anual, mensal, semanal, diária da sua cultura, sua cor, quanto mais opaco melhor)

Qualquer ser humano existente que é brasileiro, contemporâneos em meio a essa cronologia histórica, todos sem exceção! Sofrem por isso! Pois o que já passou, serve de exemplo pro que melhorar e o que não fazer mais. PORRA ÓBVIO 

Todos tem seu próprio passado. Os que foram atrás do trabalho ou sonho, erraram, acertaram até se tornar algo, que de fato era o que almejavam, que deram mais experiências ou novos estudos. Isso pra quem quer algo mais, estudar, se atualizar. MAS NÉ! 

Vamos voltar pra realidade, onde chegou após uma longa caminhada "cultural", nesses sons universitários sem conteúdo para a vida, apenas para o momento. 

Assim é melhor. Bem mais fácil! vem fácil, vai fácil! 

Existe música e cultura em toda nossa volta. Ta no samba de raíz, no reague, no rap e hip hop, música eletrônica, nas pinturas, nos acervos de livros, na parte underground do que for (eletronico, rock, no suburbanos, nos abastados, foda-se, enfim...).

Com certeza ela não está na televisão, que serve muito como distração (também gosto de ver jogos, filmes, etc..), um gostoso entretenimento, as vezes inebriante para quem não tem outra forma de se divertir. Ou até mesmo uma forma de ficar bem acomodado em seu sofá, cama, afins. Vendo as notícias e revoltado, que é mais conveniente também. 

Mas o melhor mesmo! A forma como ela manipula a informação, para própria conveniência, seja a forma de mídia e corporação que controle essa comunicação. Seja a corporação ou instituição que exista.


Enfim, não vai levar a nada se não executarmos de uma vez uma nova educação desde a infância até uma formação adulta, que de fato aborde as coisas sem hipocrisia. Tornando muito melhor um futuro adolescente, que poderá ter mais condições mentais de se manter como um cidadão ilibado, honesto e justo. Depois da política, primeira coisa, seria pensar numa reforma educacional.

Até lá! Vivo na bolha da utopia esperando para ver a aquarela descolorir até todos serem contaminados e se tornarem cinzas. Sim! Não estou brincando. Pois vocês podem estar falando que não vai acontecer, por imediatismo. Por estarem pensando só no agora, pensando que sua geração(que nasceu na sua época e morre em média em no máximo 90 anos) não vá sofrer essas consequências. Mas se parar para pensar bem! Mas bem na história, ela não foi feita só de um né. 

Então de repente, a geração de meu filho se torne, ou até mesmo meus netos já nasçam opacos. Olha parece Utopia isso também. Mas eu to vendo pessoas fazendo quadradinho de 8 e passinho do romano já. Nada contra suas pessoas, apenas acho que dava pra começar de fato a dar uma cor melhor nas suas vidas.


.............................................................................................. P.A.:



Será que não estamos indo contra essa cultura?

PS. Bons filmes que servem de exemplo, são os títulos em português:
 "O doador de memórias" e "Idiocracia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário