quinta-feira, 24 de março de 2016

CONTRA A AQUARELA DE TOQUINHO







Se começar a narrar uma história para vocês ... 
Começaria sempre parecido, de forma gradual até chegar um ápice.

Entre todas formas de servidão civil, das obrigatórias, coercitivas, livre ou até a escravidão e seus governantes, reis, faraós, conquistadores ou ditadores ... vai indo desde 8.000 A.C. até o momento, nosso dia a dia e onde essa cultura chegou.. 

Ninguém gosta de estudar, de adquirir cultura! 

DIGO! GERAL SOCIAL, se você é guerreiro, lutador, não é procrastinador, sempre vive obstinado em buscar seus ideais e seus sonhos. Faz o que ama, e todos os dias evoluí e se dispõem a melhorar no que faz, ok! Não estas no geral. 

É só relembrar, enxergar o quanto as pessoas "culturalmente" desprezam e falam dos estudos, abordam colar em uma prova como uma prática comum, etc... Quem já passou por alguma escola, que me diga!

Sempre existirá quem GOVERNA AS LEIS, e as executa.

O que está em jogo então nesse momento, qual o nosso dilema?


CULTURA E EDUCAÇÃO.

Ao não estudar história ou se interessar pelo que aconteceu antes da gente nascer, fica mais fácil, muito mais fácil de manipular a forma como tu deves te guiar nesse planeta. Legitimando mais as ações dos governantes. Dando maior aval para quem te governa e mantém as leis, a continuarem tranquilos e favoráveis a "DESCULTURAÇÃO" nova palavra (Igual a descolorir, tirar as cores das coisas e deixá-las opacas, sem cor, cinzas. Mas é uma desinformação, uma retirada anual, mensal, semanal, diária da sua cultura, sua cor, quanto mais opaco melhor)

Qualquer ser humano existente que é brasileiro, contemporâneos em meio a essa cronologia histórica, todos sem exceção! Sofrem por isso! Pois o que já passou, serve de exemplo pro que melhorar e o que não fazer mais. PORRA ÓBVIO 

Todos tem seu próprio passado. Os que foram atrás do trabalho ou sonho, erraram, acertaram até se tornar algo, que de fato era o que almejavam, que deram mais experiências ou novos estudos. Isso pra quem quer algo mais, estudar, se atualizar. MAS NÉ! 

Vamos voltar pra realidade, onde chegou após uma longa caminhada "cultural", nesses sons universitários sem conteúdo para a vida, apenas para o momento. 

Assim é melhor. Bem mais fácil! vem fácil, vai fácil! 

Existe música e cultura em toda nossa volta. Ta no samba de raíz, no reague, no rap e hip hop, música eletrônica, nas pinturas, nos acervos de livros, na parte underground do que for (eletronico, rock, no suburbanos, nos abastados, foda-se, enfim...).

Com certeza ela não está na televisão, que serve muito como distração (também gosto de ver jogos, filmes, etc..), um gostoso entretenimento, as vezes inebriante para quem não tem outra forma de se divertir. Ou até mesmo uma forma de ficar bem acomodado em seu sofá, cama, afins. Vendo as notícias e revoltado, que é mais conveniente também. 

Mas o melhor mesmo! A forma como ela manipula a informação, para própria conveniência, seja a forma de mídia e corporação que controle essa comunicação. Seja a corporação ou instituição que exista.


Enfim, não vai levar a nada se não executarmos de uma vez uma nova educação desde a infância até uma formação adulta, que de fato aborde as coisas sem hipocrisia. Tornando muito melhor um futuro adolescente, que poderá ter mais condições mentais de se manter como um cidadão ilibado, honesto e justo. Depois da política, primeira coisa, seria pensar numa reforma educacional.

Até lá! Vivo na bolha da utopia esperando para ver a aquarela descolorir até todos serem contaminados e se tornarem cinzas. Sim! Não estou brincando. Pois vocês podem estar falando que não vai acontecer, por imediatismo. Por estarem pensando só no agora, pensando que sua geração(que nasceu na sua época e morre em média em no máximo 90 anos) não vá sofrer essas consequências. Mas se parar para pensar bem! Mas bem na história, ela não foi feita só de um né. 

Então de repente, a geração de meu filho se torne, ou até mesmo meus netos já nasçam opacos. Olha parece Utopia isso também. Mas eu to vendo pessoas fazendo quadradinho de 8 e passinho do romano já. Nada contra suas pessoas, apenas acho que dava pra começar de fato a dar uma cor melhor nas suas vidas.


.............................................................................................. P.A.:



Será que não estamos indo contra essa cultura?

PS. Bons filmes que servem de exemplo, são os títulos em português:
 "O doador de memórias" e "Idiocracia"

segunda-feira, 21 de março de 2016

Então você quer mudar o país? Ta!

As leis...
Quem fazem as leis?

Cenário 1

Gostaria de criar formas de restrições, deveres e direitos para todos cidadãos. Quero sempre ser honesto, idôneo, de conduta ilibada e justo na criação da legislação que possa reger um município, estado ou país. Não, não quero mesmo entrar para nenhum partido político, para executar tal tarefa. Não quero fazer parte de nenhum grupo, apenas representar minhas formas de pensar sobre o convívio entre todos nós. Prometo expor a forma e como vou executá-la, antes de ser homologada, para ela ter total autonomia dos que serão regidos por elas.

Então! Após vasto raciocínio lógico. 
Ouvindo Cazuza falando sobre piscina cheia de ratos.
Até porque sei nadar, até surfar, mas tudo que aprendi foi na água.
Mas no colégio nunca aprendi nada sobre água feita de ratos.
Chego a uma conclusão! Nunca vou entrar para política.
Se for pra nadar que seja em lugares limpos.

fim.

Você já pensou nisso?
Em um motivo que levaria a não entrar para política?

Sim!
Política! Isso que fazemos diariamente em grupos de whatsapp, mídias sociais cada dia mais online do que ao vivo. Claro! Trabalho, família, dia a dia...

Todos sob algum parâmetro vivem sobre alguma regra, desde seu condomínio até o seu país. (fora as regra de grupo de whats uma mais bizarra que a outra). Nem vamos entrar no mérito do bom senso, do provar até que seja culpado. Mas da política pura, que muda como ficam botões de um elevador, calçada para cegos, rampa de calçada para cadeirantes, lugar para idosos estacionar, escadas com acessos para cadeirantes, faixa de pedestre,  atendimento preferencial, lugares especiais em trens; ônibus, orçamentos participativos, etc..! Quem obedece, o que deve obedecer, lei de incentivo a cultura, direito autoral, legítima defesa, entre tantas leis e regras já implantadas nas legislações desde seu condôminio, até seu país, enfim, normas, regras, leis, e seus afins.



Por falar em implantar leis. 
Desde que implantam leis! Lá antes da lei áurea, antes de Tiradentes ser mutilado, até os dias atuais. Onde em 1988 conseguimos construir como federação,  até uma constituição... Olha! Foi feita pelo 486  processando as leis, onde hoje, a política moderna já está no i7 dos processadores de leis, contemporaneamente falando.
As leis vem tornando a sociedade brasileira, a mais escrava e honesta do mundo, porquê ninguém trabalha tanto pra ganhar tão pouco (saúde, educação, cultura, segurança, etc...), equiparado a quem rouba e extorque.

Ouso dizer! "Nunca na história desse país se pagou tanto imposto."

Só no ano de 2000 a 2010 em uma década, nosso país simplesmente produziu 75.517 leis, (6.865 por ano, legislação ordinária e complementar estadual ou federal e decretos federais), só estou falando de estaduais e federais, então são  18 LEIS POR DIA.  SAIBA MAIS AQUI 

Se continuar assim, além do impostômetro, vão criar o normômetro que vai falar quantas por dia e por estado e federação. Digo!

Imagina colocar na conta, as leis municipais ou distritais, etc...

Ta! Vou mensurar as normas de forma imaterial, genéricas, de observância obrigatória, além das que tem reconhecimento oficial, chamado "latu sensu"(significado).

Por incrível que pareça nosso país ainda em 2016 não tem estudo específico nem pra isso, pra diminuir demanda "burrocrática" e as papeladas pra julgar. Lamentável! (ao menos não conheço nenhum, posso estar ignorando) Mas vem também do nível de interesse da população sob o que é regida e o nível de interesse de quem faz as leis em informar isso para população, também. Se fosse uma balança, nesse momento, o plano está perfeito! Mas é de extrema relevância, muito, mas muito importante que nossas gerações, sejam elas quais forem. Começarmos realmente a nos importar com tudo que é lei. Pois quem faz ela e executa é a maioria das pessoas pelas quais todos os lados estão revoltados. OS CORRUPTOS.




De alto, acho que no Brasil, hoje! Existam pra lá de dois milhões de normas cerceando nosso dia a dia. Inclui na lista toda hierarquia de normas, Constituição Federal, Infraconstitucionais federais (inferiores a constituição, mas de âmbito federal). Constituições Estaduais, normas legais estaduais, Legislações  Municipais ou Distritais, Decretos Regulamentos, Portarias, Instruções e Pareceres Normativos, Ordens de serviço, entre outras ... 

Qual a possibilidade de manter a ciência das leis, de qualquer âmbito brasileiro, atualizada?

Existe uma falsa segurança jurídica, que as pessoas acham, que ao estar escrita a norma, homolagada, fará efeito. Mera utopia! Acreditar que as pessoas vão se obrigar a lei, assim que ela estiver vigente.

Procure se informar quais as leis são realmente cumpridas nesse país!
Quais são constitucionais?
Quais estão em desuso?
Seus legisladores comportam a capacidade que está sendo delegada?
São capazes e realmente obstinados idoneamente, límpidos, e querendo o melhor para o "latu"?
Você sabe quantas leis existe hoje, sendo efetivamente usadas em pról de um todo?
Estão nossos executores e legisladores, trabalhando com afinco de segunda a sexta feira todo expediente, como qualquer funcionário e suas obrigações perante o cargo que exerce ?

Tomara que a resposta que vais encontrar seja satisfatória para continuar ai sem se preocupar com isso. T O M A R A!

Sim! Diz a Casa Civil da Presidência (que pode ser ocupada a qualquer momento), que temos nada mais, nada menos, que 181 mil normas legais. Segundo seu levantamento. Dado que colhi de 2007, sim 2007! Não tem nada no site ou não soube encontrar a informação no site desse ministério tão importante. Em 2008, a Câmara dos Deputados tinha uma meta, a de diminuir em UM TERÇO (1/3), inicialmente a carga de normas vigentes. Que vigentes no país hoje temos 53 mil só, Nossa! Que pouco. Então! Posso estar errado, mas temos leis datadas do século XIX ainda, Nesse ano. Em 2008 a câmara prometeu que reduziria essa carga, não sei a quantas anda essa promessa. Depois de tanta coisa que passou por baixo desse rio de lama e corrupção. Para as leis que querem limpar, serem revogadas. Precisa, claro! De LEI ordinária. Segundo essa câmara dos deputados do ano de 2008 eles queriam reduzir esse número de lei para 500 a 1.000. HAHAHA Quinhentas, a mil, irão falar que to escrevendo piada, né? Enfim! Dessa porrada de leis em vigor, não se sabe ao certo quais estão em vigor e quais foram revogadas. Um AFF bem grande SAIBA MAIS


O mundo dando muitas voltas, então nos deparamos com o que está na mão de quase todos cidadãos, que dizem ser os reais chefes dos governantes. Por conseguinte, estão nessas mãos atadas a chance de desatar. Acho que depois de crescer, vendo e revendo casos de corrupção e conivência social, precisamos de fato não só ir pra rua, mas acordarmos como CHEFES. 

Cenário 2

Quero criar as leis, ajudar esse país.
Sou bom político, sei argumentar e um pouco sobre as leis (meu caso fiquei quase quatro anos estudando direito, mas resolvi não seguir a profissão das leis. Antes disso, começo da adolescência, de forma empírica, pude vivenciar os tempos de meio de 80 e todos anos 90,  vi os "cara pintadas", privatizações, plano real e transição, Collor, Lula surgir e os "cambau").
Com um pouco de conhecimento sobre nossas formas de legislar, sinto que poderia ajudar nessa inovação do que legitima ou não algo. 
Mesmo após décadas fora do mundo das leis, sinto que posso tentar legislar também.
Então, o mínimo que tenho que fazer é me filiar a alguém, não apenas minhas convicções.
AI JÁ COMEÇA O ERRO. 

Pois me sinto no direito por conhecimento ou entendimento social, capaz de legislar. 
Sem precisar me filiar em nenhum partido, até porque nenhum me representa e nem mesmo acho que deva ser pago a um partido uma contribuição "compulsória" a uma ideologia política que me contradiz ou não concordo 100%. MAS É LEI, SOMOS OBRIGADOS A NOS SUBMETER, NÃO?

Então sinto que devo é continuar com minha vida. 
Afinal, não tem como ir CONTRA A LEI VIGENTE.

fim.

Escrevi uma lei já! Para Tentar com humildade mudar algo.
Mesmo que ela nunca seja nem aceita, pelo meu vizinho.
Como cidadão, devo isso a minha consciência ao menos.

LEIA a LEI CIVITAS que criei.

Dentre essas leis, temos essas por exemplo:
AS MAIS BIZARRAS. VEJA AQUI

Bom é isso, ao menos a título de discussão com o próximo, já está valendo. Pode ser o cara mais ideológico ou underground, diferentão. Todos estão nessa juntos. Espero ter servido hoje, não só como desinformação, mas como Contra - Cultura.

Tirem suas conclusões. Queria poder fazer mais para nosso coletivo, mas isso é o máximo que posso fazer legalmente, por enquanto. 

Deixo aqui meu desejo de que mude de fato, para o melhor de todos, sem excessão. "latu sensu". Que ocorra uma limpa de toda lama e corrupção que assola nosso país.

................................................................................................................ P.A.:

PS: O que aconteceria hoje! Se um rato saísse do poder, imagine cada piranha como um ou mais partidos ou suas conveniências. VEJA AQUI IMAGENS FORTES NÃO RECOMENDADAS A QUEM TEM ESTÔMAGO FRACO, OU NÃO SUPORTA A NATUREZA SELVAGEM.
Se sentindo Mãe Diná.

PS2: Tivestes a hombridade de ler até aqui. Obrigado.



                            




terça-feira, 15 de março de 2016

REFLEXÃO de Cada um

Não quero ir contra nenhuma idéia, nem falar quem está certo ou errado!
Trago esse texto para uma forma mais como reflexão para cada um!
Para que possamos refletir e se quiserem também dar seu comentário!
Hora de parar, de ver quem está certo, e agir de forma coletiva positivamente.

Não é polêmica. Apenas como podemos, como um todo!
Realmente mudar nossa atual situação. 
No final vou colocar um link para uma música que carrego como mantra desde criança. Ela é de 1992, e serve não só para os negros, mas para qualquer cor, raça, crença, credo, política, governo, vida, escolha.


Vou compartilhar então a reflexão...
===============================
De onde vem a corrupção? 
Tá reclamando do Lula? do Serra? 
Do Fernando Henrique?
Do Aécio ?
Do Cunha ?
Da Dilma? 
Do Arrruda? 
Do Sarney? 
Do Collor? 
Do Renan? 
Do Palocci? 
Do Delubio? 
Do Alckimin?
Do Malluf?
Da Roseanne Sarney?
Dos politicos distritais de Brasilia? 
Do Jucá? 
Do Kassab? 
Do Anibal Gomes?
Do Eliseu Padilha?
Do Antônio Britto?
Do Cesar Busatto?
Do Mensalão? Do PT, PSDB, PMDB? Só pra eu saber
Dos mais 300 picaretas do Congresso?
Da barragem?

Brasileiro Reclama de Quê?
O Brasileiro é assim:
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... Como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!
"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores, (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."
Se você tem um pouco de consciência, repasse essa reflexão para outras pensarem. Que tal você pensar nisso também?
===================================
Ouçam essa música.
Ela foi destinada aos negros.
Mas serve pra qualquer pessoa, de qualquer cor.

Bjs e abs. Sinceramente pantera. 



........................................................................................................ P.A.:


quarta-feira, 9 de março de 2016

OBRIGADO A TODAS AS PISTAS

Obrigado música!





Obrigado por ter me dado tanta coisa!
Obrigado por ter me apresentado para tanta gente.

Por causa de ti, ganhei um filho.
Por causa de ti, conheci todo o Brasil trabalhando.

Você me deu o que sempre quis ser nessa vida, Feliz.
Você me manteve feliz.

Obrigado a tanta gente que me abriu sua vida com energia sem precedentes, por causa da música e por que eu lidava com ela.

Todas casas que de repente se tivesse escolhido a advocacia, e não você música, teria ficado apenas na porta no máximo.

Tantas pessoas que me abriram não só a porta de suas casas mas também do seu cotidiano, criando jantas, churras e tantas outras formas sociais de encontros casuais, mas que dão tanto significado para essa vida.

Como eu ia saber que iria tão longe, só porque escolhi amar você e assumir para o mundo inteiro.
Como mensuraria tamanhas alegrias, metas e desafios que iria enfrentar por causa de ti.

Hoje, depois de tanto tempo te amando. Venho aqui reforçar esse amor, aumentar meus votos, ampliar ainda mais se, é que existe, meu dedicado amor por ti.

Se existe algo que te liberta é a escolha, e minha escolha é poder ao máximo continuar repassando esse amor para a pista, para as pessoas, para suas vidas, para que elas dediquem seu amor por algo assim também.


Seja a profissão que você escolher, se você escolher com amor.
Nunca mais irás trabalhar.


Obrigado música te amo.

A música é minha vida, a pista de dança minha igreja.

"Music is my life, dancefloor is my church."

................................................................................................................. P. A.: