As leis...
Quem fazem as leis?
Cenário 1
Gostaria de criar formas de restrições, deveres e direitos para todos cidadãos. Quero sempre ser honesto, idôneo, de conduta ilibada e justo na criação da legislação que possa reger um município, estado ou país. Não, não quero mesmo entrar para nenhum partido político, para executar tal tarefa. Não quero fazer parte de nenhum grupo, apenas representar minhas formas de pensar sobre o convívio entre todos nós. Prometo expor a forma e como vou executá-la, antes de ser homologada, para ela ter total autonomia dos que serão regidos por elas.
Então! Após vasto raciocínio lógico.
Ouvindo Cazuza falando sobre piscina cheia de ratos.
Até porque sei nadar, até surfar, mas tudo que aprendi foi na água.
Mas no colégio nunca aprendi nada sobre água feita de ratos.
Chego a uma conclusão! Nunca vou entrar para política.
Se for pra nadar que seja em lugares limpos.
fim.
Você já pensou nisso?
Em um motivo que levaria a não entrar para política?
Sim!
Política! Isso que fazemos diariamente em grupos de whatsapp, mídias sociais cada dia mais online do que ao vivo. Claro! Trabalho, família, dia a dia...
Todos sob algum parâmetro vivem sobre alguma regra, desde seu condomínio até o seu país.
(fora as regra de grupo de whats uma mais bizarra que a outra). Nem vamos entrar no mérito do bom senso, do provar até que seja culpado. Mas da política pura, que muda como ficam botões de um elevador, calçada para cegos, rampa de calçada para cadeirantes, lugar para idosos estacionar, escadas com acessos para cadeirantes, faixa de pedestre, atendimento preferencial, lugares especiais em trens; ônibus, orçamentos participativos, etc..! Quem obedece, o que deve obedecer, lei de incentivo a cultura, direito autoral, legítima defesa, entre tantas leis e regras já implantadas nas legislações desde seu condôminio, até seu país, enfim, normas, regras, leis, e seus afins.
Por falar em implantar leis.
Desde que implantam leis! Lá antes da lei áurea, antes de Tiradentes ser mutilado, até os dias atuais. Onde em 1988 conseguimos construir como federação, até uma constituição... Olha! Foi feita pelo
486 processando as leis, onde hoje, a política moderna já está no
i7 dos processadores de leis, contemporaneamente falando.
As leis vem tornando a sociedade brasileira, a mais escrava e honesta do mundo, porquê ninguém trabalha tanto pra ganhar tão pouco (saúde, educação, cultura, segurança, etc...), equiparado a quem rouba e extorque.
Ouso dizer! "Nunca na história desse país se pagou tanto imposto."
Só no ano de 2000 a 2010 em uma década, nosso país simplesmente produziu 75.517 leis, (6.865 por ano, legislação ordinária e complementar estadual ou federal e decretos federais), só estou falando de estaduais e federais, então são
18 LEIS POR DIA. SAIBA MAIS AQUI
Se continuar assim, além do impostômetro, vão criar o normômetro que vai falar quantas por dia e por estado e federação. Digo!
Imagina colocar na conta, as leis municipais ou distritais, etc...
Ta! Vou mensurar as normas de forma imaterial, genéricas, de observância obrigatória, além das que tem reconhecimento oficial, chamado "latu sensu"
(significado).
Por incrível que pareça nosso país ainda em 2016 não tem estudo específico nem pra isso, pra diminuir demanda "burrocrática" e as papeladas pra julgar. Lamentável!
(ao menos não conheço nenhum, posso estar ignorando) Mas vem também do nível de interesse da população sob o que é regida e o nível de interesse de quem faz as leis em informar isso para população, também. Se fosse uma balança, nesse momento, o plano está perfeito! Mas é de extrema relevância, muito, mas muito importante que nossas gerações, sejam elas quais forem. Começarmos realmente a nos importar com tudo que é lei. Pois quem faz ela e executa é a maioria das pessoas pelas quais todos os lados estão revoltados. OS CORRUPTOS.


De alto, acho que no Brasil, hoje! Existam pra lá de dois milhões de normas cerceando nosso dia a dia. Inclui na lista toda hierarquia de normas, Constituição Federal, Infraconstitucionais federais (inferiores a constituição, mas de âmbito federal). Constituições Estaduais, normas legais estaduais, Legislações Municipais ou Distritais, Decretos Regulamentos, Portarias, Instruções e Pareceres Normativos, Ordens de serviço, entre outras ...
Qual a possibilidade de manter a ciência das leis, de qualquer âmbito brasileiro, atualizada?
Existe uma falsa segurança jurídica, que as pessoas acham, que ao estar escrita a norma, homolagada, fará efeito. Mera utopia! Acreditar que as pessoas vão se obrigar a lei, assim que ela estiver vigente.
Procure se informar quais as leis são realmente cumpridas nesse país!
Quais são constitucionais?
Quais estão em desuso?
Seus legisladores comportam a capacidade que está sendo delegada?
São capazes e realmente obstinados idoneamente, límpidos, e querendo o melhor para o "latu"?
Você sabe quantas leis existe hoje, sendo efetivamente usadas em pról de um todo?
Estão nossos executores e legisladores, trabalhando com afinco de segunda a sexta feira todo expediente, como qualquer funcionário e suas obrigações perante o cargo que exerce ?
Tomara que a resposta que vais encontrar seja satisfatória para continuar ai sem se preocupar com isso. T O M A R A!
Sim! Diz a Casa Civil da Presidência
(que pode ser ocupada a qualquer momento), que temos nada mais, nada menos, que 181 mil normas legais. Segundo seu levantamento. Dado que colhi de 2007, sim 2007! Não tem nada no site ou não soube encontrar a informação no site desse ministério tão importante. Em 2008, a Câmara dos Deputados tinha uma meta, a de diminuir em UM TERÇO (1/3), inicialmente a carga de normas vigentes. Que vigentes no país hoje temos 53 mil só,
Nossa! Que pouco. Então! Posso estar errado, mas temos leis datadas do século XIX ainda, Nesse ano. Em 2008 a câmara prometeu que reduziria essa carga, não sei a quantas anda essa promessa. Depois de tanta coisa que passou por baixo desse rio de lama e corrupção. Para as leis que querem limpar, serem revogadas. Precisa, claro! De LEI ordinária. Segundo essa câmara dos deputados do ano de 2008 eles queriam reduzir esse número de lei para 500 a 1.000.
HAHAHA Quinhentas, a mil, irão falar que to escrevendo piada, né? Enfim! Dessa porrada de leis em vigor, não se sabe ao certo quais estão em vigor e quais foram revogadas.
Um AFF bem grande SAIBA MAIS
O mundo dando muitas voltas, então nos deparamos com o que está na mão de quase todos cidadãos, que dizem ser os reais chefes dos governantes. Por conseguinte, estão nessas mãos atadas a chance de desatar. Acho que depois de crescer, vendo e revendo casos de corrupção e conivência social, precisamos de fato não só ir pra rua, mas acordarmos como CHEFES.
Cenário 2
Quero criar as leis, ajudar esse país.
Sou bom político, sei argumentar e um pouco sobre as leis (meu caso fiquei quase quatro anos estudando direito, mas resolvi não seguir a profissão das leis. Antes disso, começo da adolescência, de forma empírica, pude vivenciar os tempos de meio de 80 e todos anos 90, vi os "cara pintadas", privatizações, plano real e transição, Collor, Lula surgir e os "cambau").
Com um pouco de conhecimento sobre nossas formas de legislar, sinto que poderia ajudar nessa inovação do que legitima ou não algo.
Mesmo após décadas fora do mundo das leis, sinto que posso tentar legislar também.
Então, o mínimo que tenho que fazer é me filiar a alguém, não apenas minhas convicções.
AI JÁ COMEÇA O ERRO.
Pois me sinto no direito por conhecimento ou entendimento social, capaz de legislar.
Sem precisar me filiar em nenhum partido, até porque nenhum me representa e nem mesmo acho que deva ser pago a um partido uma contribuição "compulsória" a uma ideologia política que me contradiz ou não concordo 100%. MAS É LEI, SOMOS OBRIGADOS A NOS SUBMETER, NÃO?

Então sinto que devo é continuar com minha vida.
Afinal, não tem como ir CONTRA A LEI VIGENTE.
fim.
Escrevi uma lei já! Para Tentar com humildade mudar algo.
Mesmo que ela nunca seja nem aceita, pelo meu vizinho.
Como cidadão, devo isso a minha consciência ao menos.
Dentre essas leis, temos essas por exemplo:
AS MAIS BIZARRAS.
VEJA AQUI
Bom é isso, ao menos a título de discussão com o próximo, já está valendo. Pode ser o cara mais ideológico ou underground, diferentão. Todos estão nessa juntos. Espero ter servido hoje, não só como desinformação, mas como Contra - Cultura.
Tirem suas conclusões. Queria poder fazer mais para nosso coletivo, mas isso é o máximo que posso fazer legalmente, por enquanto.
Deixo aqui meu desejo de que mude de fato, para o melhor de todos, sem excessão. "latu sensu". Que ocorra uma limpa de toda lama e corrupção que assola nosso país.
................................................................................................................ P.A.:
PS: O que aconteceria hoje! Se um rato saísse do poder, imagine cada piranha como um ou mais partidos ou suas conveniências.
VEJA AQUI IMAGENS FORTES NÃO RECOMENDADAS A QUEM TEM ESTÔMAGO FRACO, OU NÃO SUPORTA A NATUREZA SELVAGEM.
S
e sentindo Mãe Diná.
PS2: Tivestes a hombridade de ler até aqui. Obrigado.