o que sinto...
sentimento + prática = o que sinto
difícil + prática = simples
fácil + prática = fácil
Sem comparar HOMEM COM MULHER, MULHER COM HOMEM, pois esta concepção é pra todos que são capazes de SENTIR, nessa sociedade, que tudo TEM que SER reprimido.
Não podemos mostrar nada, por exemplo, crescemos naquele papo:
Homem não chora;
Isso é coisa de mulherzinha;
Isso é coisa de veado, de bichinha;
Isso é trabalho para homem; parece uma mulher dirigindo;
Entre tantos comentários insanos e ignorantes, que deturpam qualquer verdade que podemos criar como nossa concepção.
O que mais quero, é que as CAPACIDADES comecem a PRATICAR o PRÓPRIO AMOR!
Em nossos estudos e experiências contemporâneas, declararam que SENTIMOS CIÊNCIA (sabemos) de todos nossos erros, durante a história contada por registros e escola, muito cedo! Encontramos em certa idade o que é VERDADE (própria), mas todos vivem dizendo:
- Isso não é FÁCIL, Atro!
Ninguém que veio AQUI NA TERRA falar sobre isso (AMOR ou EQUILÍBRIO), falou que era FÁCIL. E sim, que era SIMPLES!
SIMPLICIDADE vem de aprender com as DIFICULDADES da prática, dos experimentos, dos estudos, da experiência, da tarimba, da perícia, do treino, do conhecimento, do know how, da tentativa, do teste, do que almeja e se aprofunda, do que planeja e orienta novos caminhos, do empreendimento, do adestramento, do compartilhar inteligência ...
Andar de bicicleta, surfar, enquadrar, correr, cantar, pintar, trabalhar, estudar, ocupação, o profissional que cada um se torna, o nível que alcança como desportista, a tese que se comprova após todo envolvimento, e assim vai nas possibilidades de quem não busca apenas a FACILIDADE e mas almeja o descomplicar, transformar a DIFICULDADE em SIMPLES!
O que mais amo nessa vida é aprender mais e mais!
Só aprende quem tenta, estuda, ouve, inova, tenta de novo, pratica o que sabe, pratica o que aprendeu; não pratica os erros já existentes, já errados, já apreendidos, já executados (os erros com seus mesmos resultados); absorve as técnicas e as melhora; o que aprendeu e já está em sua veia, consegue evoluir para novidades; etc...
SINTO que inexiste como reprimir, o que já está em cada pessoa.
Não quero conceituar o AMOR, e sim debater, passar o que SINTO certeza. Mesmo que não seja verdade de mais ninguém, mesmo que seja uma certeza só minha, uma VERDADE que apenas eu SINTO.
Nem SER o único a tentar responder as perguntas sobre AMOR.
Quero mesmo!
Que o SER HUMANO aprenda a praticar o PRÓPRIO AMOR, pois todos SABEM que existe, só falta a prática DIÁRIA.
O que estou fazendo aqui é praticar o que sei, repassar o que SINTO, dialogar os meus argumentos com nenhuma vontade de ser maior que os de qualquer outro SER. O que não sei, chega através de trabalho, estudo e prática, além dos ensinamentos do que os outros sabem, das discussões saudáveis sobre os temas abordados, do assimilar ideias similares e muitas vezes mudar de ideia quando a que foi repassada realmente soube como me explicar e mostrar no que estava errando nas minhas convicções.
Impossível saber tudo o que todos sabem.
Possível você saber tudo que quer.
O que me inspirou falar sobre este tema, é o meu propósito enquanto vivo com carne e osso. Pessoas me falarem que as mulheres eram as mais sensíveis, de que homens são mais fortes e aguentam mais dores, que os homossexuais não são tanto quanto homens e mulheres heteros, entre outros argumentos esdrúxulos, estapafúrdios que muita gente ainda acredita em pleno século 21.
Algo que não concordo, pois SINTO que todos são igualmente capazes de SENTIR.
As mulheres são sim, muito sensíveis, mas quero ressaltar não são as únicas!
Ah! SINTO relevância em me posicionar sobre tais questões ainda discutidas.
Não estou aqui, em defesa só das mulheres. Mas dos homens, mulheres, crianças, velho, adulto, sábio, ignorante, bom e mau, certo e errado também.
Qualquer SER, que nos ensine algo valioso e agregue valor a CAPACIDADE HUMANA, e óbvio, sensível, a todo sentimento possível neste universo.
Estou aqui pra aprender com TODAS as atitudes, inclusive as femininas, assim se faz de extrema importância relembrar história, para não errarmos mais.
Infelizmente achamos ainda que podemos aprender mais com alguém ou determinada ORDEM, RELIGIÃO, CRENÇA, DOGMA, entre outros, do que com todos.
Nos cegando para todas VERDADES próprias, que devemos respeitar e não tentar julgar. Sermos respeitados, tanto quanto os atos que as mulheres nos ensinam. O AMOR, nos leva a esse EQUILÍBRIO. O que mais importa, é compreender o que alguém quer lhe passar e não julgar o que pensa, pois só quem pode julgar É DEUS OU A DEUSA e mesmo assim eles não fazem questão de julgar ninguém. A concepção de divindade que você acredite, nem que seja ELA, ELE, OS DOIS, apenas o LIVRE - ARBÍTRIO. Os Deuses que conheço não julgam como juízes, apenas aceitam a liberdade que concederam para cada um. No mais, devemos nos entender, pois o que vale é nos aceitarmos, e não sabermos quem é mais ou menos!
SOU igual ( CAPACIDADE ) nem mais nem menos.
.................................
"CAPACIDADE NÃO SE ADQUIRE , SE TRANSFORMA".
.................................
Até os gigantes do pensamento e sentimento, em sua plena sabedoria ainda fazem confusão entre SER e TER, ou melhor falando, adaptam a linguagem que melhor entendem, para expressar para o máximo de pessoas de forma coesa e clara. Mas na frase acima do Dalai Lama, com minha humilde correção, faria dessa forma:
“A capacidade
humana é a mesma para todos.
SENTIMOS o poder do pensamento.
Se a isso você acrescenta o poder da vontade.
Você SENTIRÁ a possibilidade de fazer aquilo que deseja.
É então que se diz que você é o senhor de si mesmo"
Claro! Conforme minha VERDADE própria que escrevo, não sou dono da verdade!
Sensibilidade e fragilidade, passamos a vida inteira ouvindo que as mulheres são mais sensíveis que os homens, homem não chora, isso é coisa de guriazinha!
Concepção criada pelo machismo.
Convicto que todos SOMOS SENSÍVEIS em igualdade, as mulheres são mais frágeis no físico pra algumas atividades, e cada vez menos atividades todas provam que é mentira esse fato, como no MMA que vemos milhares de lutadoras hoje em dia, dirigindo UBER. Tanto que vários campos do universo que se afirmava ser feminino, é habitado cada vez mais por homens também.
Nós todos somos sensíveis a todos os tipos de SENTIMENTO, pois somos SERES HUMANOS (CAPACIDADE DE SENTIR E PENSAR ASSEXUADAMENTE), SER - sensível, pois é IMPOSSÍVEL de TER algo como amor, ódio, rancor, bem, raiva, inveja, egoísmo, gula, soberba, orgulho, humildade, fraternidade, respeito, ambição, paixão, compaixão, razão, medo, paz, felicidade...
Infinitas sensibilidades, nesta teia de sentimentos interligados, próprios em si.
Todos alojados dentro de cada um, SOMOS parte desta NATUREZA, SENTIMOS essa NATUREZA.
Não existe como TÊ-los, só como SENTÍ-los!
SOMOS SENSÍVEIS a qualquer SENTIMENTO.
A prática contemporânea em sociedade, ainda é reprimir eles, aliás, sempre foi bem praticada a repressão de SER. Não adianta, é como se tentássemos segurar uma onda do mar com os braços, é como colocar um animal violento dentro de uma jaula e maltratá-lo.
Ao reprimir um SENTIMENTO, todos ignoram, o "porque" da EMOÇÃO gerada depois.
Se faz necessário, aprender como lidar com os SENTIMENTOS PRÓPRIOS, SENTINDO eles e não SOFRENDO eles!
RACIONALIZANDO o porquê estamos agindo por tal SENSAÇÃO, abrindo mão do INSTINTO por instantes.
Simplesmente, SENTIR e PENSAR o porque está SENTINDO, qual a NATUREZA do SENTIMENTO que brota dentro de nós, influenciando diretamente toda linha de nosso PENSAMENTO.
Aprendemos nesta sociedade:
- Homem não chora!
A lágrima é a MATERIALIZAÇÃO do que SENTIMOS, por isso se chora de rir, de triste, de feliz, de raiva, de amor, de medo, de orgulho...
Agora imaginem tudo que vocês já reprimiram em suas vidas, todos os animais que ainda estão enjaulados ai dentro de vocês, não de mim, mas de cada um que está lendo este texto agora, que me ouviu ou ouvirá explicando minha posição por ai.
O papel Próprio AMOR, é o de Equilibrar o que estamos SENTINDO.
É IMPOSSÍVEL, todas as mulheres mais SENSÍVEIS que todos os homens, pois com essa afirmação, muita gente não existiu como homem, afinal por esta concepção, eram mulheres todos esses seres que vou nomear abaixo.
BOB MARLEY, SIDDHARTHA GAUTAMA, MAOMÉ, JESUS CRISTO, MOISÉS, KRISHNA, MAHATMA GANDHI, DALAI LAMA, JOHN LENNON, MARTIN LUTHER KING, CONFÚCIO, ZARATUSTRA entre tantos exemplos tão SENSÍVEIS como muitas mulheres.
SINTO que podemos ser todos SENSÍVEIS em igual, mas só o Próprio AMOR pode Equilibrar a CAPACIDADE PRÓPRIA HUMANA, por isso não quero discutir aqui quem AMA mais, quem AMA menos.
EXISTEM muitas pessoas que AMAM bem mais já, praticaram pra chegar até sua PRÓPRIA SIMPLICIDADE.
É importante que todos, possam praticar com serenidade e dignidade, porque não dizer, praticar com SENSIBILIDADE o PRÓPRIO AMOR.
Não estou aqui pra mediar nada. Quero discutir com todos que estejam dispostos e sem medo de reprovação, críticas nunca vão ferir quem "SENTE" o PRÓPRIO AMOR.
Basta praticá-lo. Todos SENTIMENTOS, posso comparar com os animais, conforme o alimenta e cuida e ele se torna. Todos SENTIMENTOS, são como o corpo físico, precisam de cuidados, boa alimentação. Se usarem uma alimentação saudável, praticarem exercícios diários, bom lazer, sono tranquilo, vão deixar o corpo em perfeita harmonia. Mas se for mal alimentado, não dormir direito, for sedentário, procastinador, o resultado vai ser um corpo em desordem propício a várias doenças e mortes trágicas. Todos SENTIMENTOS, conforme é o dominante do SER, ele alimento o PENSAMENTO. Se o MEDO te domina, domina suas formas de PENSAR e claro cada passa que vai dar. Mesmo acontece com o AMOR.
Como já ressaltei antes, preciso enaltecer mais vezes, o pior de tudo que existe ou existiu!
CRESCEMOS EM UMA SOCIEDADE, QUE NOS FALA:
Homem não chora!
Quem manda em casa é o homem!
Mulher não sabe dirigir!
Lugar de mulher é na cozinha!
TEM que TER certa postura, em certo meio, etc..
SINTO isso mudando e muito atualmente.
Grande é a troca de papéis, até então, com sexualidade definida. Hoje sinto que não existe gênero algum para definir profissões, estudos, práticas esportivas e familiares.
Vamos aprendendo que devemos reprimir nossos SENTIMENTOS, como se fosse possível, não SENTIR o que brota dentro da gente, quando SENTIMOS raiva por alguma atitude alheia;
Vemos a beleza, na graça da atitude das crianças;
Qualquer SENTIMENTO maravilhoso ou nem tanto, que brota dentro de cada SER, nós, cada SER HUMANO.
Cada PRÓPRIO AMOR, aprendeu que:
"Não podemos deixar os outros saber disso."
"Não podemos transparecer esta SENSIBILIDADE."
Devemos parecer, o que todos nós não SOMOS, perante o social, que ainda tem muitos resquícios de patriarcal, tantas outras da medieval e tantas sociedades que já se foram.
A SOCIEDADE VEM E DIZ:
- TEMOS que parecer SER!
- TEMOS que SER!
- TEM que TER!
Podemos parecer que SOMOS, de várias maneiras perante ela (sociedade).
Parecemos quando TEMOS um bom emprego;
ou uma boa vida;
ou uma boa casa;
ou uma boa família;
ou porque PARECEMOS que TEMOS;
ou porque TEMOS a melhor companheira(o) do mundo! (nos dizem que vamos achar nossa outra metade, mas é impossível, já nascemos inteiros, com tudo que precisamos, sem precisar TER nada, já SOMOS sem TER nada) Amarre duas pombas, por mais que tenham duas asas cada, elas não voarão.
Não da pra TER alguém, apenas SER com alguém!
SER livre sem arbitrar sobre outro SER, com outro SER.
"Eu SOU o que quero SER, desde que nasci, inteiro, SENTINDO livre-arbítrio!"
“Entre o BEM e o MAL, minha LUZ ilumina tudo igual."
e o meu coroa só dizia:
- Deus não castiga ninguém, a gente é que se fode sozinho, filho!
Todos SENTIMOS o poder de escolha.
Toda sua escolha com seu destino, nada de bom nem ruim, na minha verdade SINTO que chama-se CONSEQUÊNCIA. Cada escolha e sua consequência, sequenciamento das ações posteriores ao arbitrar sobre SER livre e seu caminho subsequente.
Nós TEMOS uma casa ou SOMOS nosso próprio templo?
Nós TEMOS uma namorada ou SOMOS um grande par?
Só escolhemos:
Entre SER algo ou TER algo pra PARECER que "É".
SOMOS "SERES", NÃO "TERES"!
SER HUMANO, não TER HUMANO.
Todos SERES, do PRÓPRIO ao ALHEIO, SÃO:
SÃO SENSÍVEIS - SENSIBILIDADE - SENTIR - PRÓPRIOS SENTIMENTOS: Raiva, ódio, rancor, inveja, cobiça, ambição, orgulho, avareza, stress, pressão, nojo, culpa, medo, poder, superioridade, inferioridade, crueldade, dor, infelicidade, tristeza, mal, preocupação, violência, ilusão, paixão, luxúria, vaidade, desejo, gula, desequilíbrio, afeto, compreensão, compaixão, perdão, afeto, bem, amor, bondade, fraternidade, humildade, equilíbrio, carinho, coragem, fé, imaginação, felicidade, alegria, tranqüilidade, relaxado, amado, igual, respeito, valor, entre a vasta gama de PRÓPRIOS SENTIMENTOS, SOMOS, à tudo isso, SENSÍVEIS.
NÃO Existe como TER tudo isso! Isso “É”, apenas pode SER.
Claro, todos menos os HUMANOS agem só por INSTINTO.
O que nos diferencia é a capacidade de discernir, de PENSAR, RACIOCINAR, sobre cada EMOÇÃO, não existe meio de TERMOS estas propriedades, pois nós SOMOS elas, vamos SER quando TIVERMOS qualquer coisa.
Nenhum milionário;
Casado(a) com a mais gostosa(o); mais linda(o);
Profissional do ano;
Atleta do ano, muito bem pago;
Seria INFELIZ.
Eles TEM tudo que faz parecer SER.
Como quase todos crescem sem aprender a lidar com tudo que está DENTRO.
SOMOS perante tal RACIOCÍNIO, muito mal orientados perante o que SENTIMOS, e perfeitamente orientado perante o que "TEMOS QUE TER”; "PARECER" não fazer, desfazer, não mostrar; TEMOS que trabalhar para TER que SER, transar para SER, mostrar para SER, conquistar para SER, mas NINGUÉM é orientado sobre o que é SER, só é DOUTRINADO pelo que TEM que TER para SER.
Não adianta! Todos nós homens ou mulheres na essência são iguais, SER HUMANO, CAPACIDADE de SENTIR INDEPENDENTE do SEXO, GÊNERO e ORIENTAÇÃO SEXUAL.
TEMOS CORPO FÍSICO de homem ou de mulher, mas o SER HUMANO é ASSEXUADO.
CAPACIDADE PRÓPRIA HUMANA de SER, ESTAR, SENTIR, PENSAR, RACIOCINAR, na essência, "É”. Todos, SENTEM isso dentro de si.
Falta é aprender a SER eles, ou melhor se ver SENDO, SENDO AMOR, SENDO RAIVA, praticar como Equilibrá-los enquanto estão em evidência EMOCIONAL.
Todos, algum SENTIMENTO sabes usar como ninguém, pois aprendeu a praticá-lo muito BEM ou MAL. Mas tal prática, SINTO certeza, tornou-se SIMPLES.
Todos os SENTIMENTOS, como os SERES HUMANOS são iguais na essência e diferentes em suas peculiaridades, por exemplo:
Eu sou minha religião, ele é católico, tu é islâmico, outro de umbanda, seguinte espírita;
Eu sou negro, tu branco, ele amarelo, outro pardo, seguinte vermelho;
Eu sou DJ, tu é empresário, ele é dentista, outro faxineiro, seguinte escritor;
Eu gosto de whisky, tu de ceva, ele de café, outro de suco, seguinte catuaba;
Eu surfo, tu joga futebol, ele xadrez, outro poker, seguinte escalar;
Cada um com suas peculiaridades, mas com suas igualdades em essência, TODOS com suas diferenças e divergências, SERES diferentes, na peculiaridade iguais, SERES HUMANOS.
Todos morrem, respiram, nascem, crescem, envelhecem, amam, odeiam.
Qualquer tipo de doença, as sequelas (nem que sejam as da gripe ) vão ser iguais;
Quando corremos cansamos, ofegamos, suamos;
SENTIMOS toda essa cadeia de SENTIMENTOS citadas antes;
Livre - arbítrio (Liberdade de escolha), entre tantas igualdades.
Todos nós SENTIMOS o que é AMOR, não TEMOS como expressá-lo materialmente, mesmo com todas as palavras, ainda assim é imensurável. Mas percebemos reverberarem em gestos, em atos muitas vezes.
Já aprendemos a lidar com ódio, que vem sendo bem praticado por inúmeras gerações, desde a era do fogo. Poucos com o amor, na prática.
Como CADA UM "É" suas peculiaridades, os SENTIMENTOS também EXISTEM com as suas peculiaridade em cada um, tanto quanto em igualdade; pois todos são suscetíveis em nós e emanarem sua energia e influenciarem a razão.
A inveja é na sua peculiaridade, ver a vitória alheia, como a própria derrota, ficando a se perguntar:
- Como ele conseguiu, e eu não!
Sem notar, que é um exemplo de que todos podem vencer, conquistar, alcançar o que é seu, próprio.
A compaixão é em particular, por exemplo, bem extremo, MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
Cada SENTIMENTO com sua peculiaridade, e claro, o AMOR, "É” em sua peculiaridade o equilíbrio para todos SENTIMENTOS.
A peculiaridade do AMOR é que ele equilibra qualquer tipo de SENTIMENTO, tipo na música do NATIRUTS : “… HUMILDES mais também ESPERTO…”, o AMOR faz qualquer SENTIMENTO se E Q U I L I B R A R.
Todos já SENTEM a ciência disso, mas saber não é fazer. Transformar em sabedoria, colocar no ato, ninguém pratica, vindo com frases tipo:
- É DIFÍCIL, isso não É FÁCIL!
- Não da! não consigo, não TENHO dentro de mim!
- A mais isso não é FÁCIL Atro!
- Tu fala como se fosse FÁCIL!
E ASSIM VAI...,
VEJA BEM... eu sempre pensei assim...
Vem FÁCIL vai FÁCIL… FÁCIL... é PARA TODOS, FÁCIL.
Quando se encara o DIFÍCIL ... é PARA TODOS, DIFÍCIL.
Mas após encarar TODO DIFÍCIL, mas não o DIFÍCIL PARA TODOS, mas o que é DIFÍCIL SÓ PARA TI, após toda prática, estudo, entender, ensaiar, treinar, exercitar, explorar, imaginar, refletir, planejar, simular, progredir, evoluir, observar, analisar, meditar, saber, virar sabedoria, entre tantas facetas da prática, uma hora se torna SIMPLES, só pra ti. Veja bem! SÓ PRA TI.
SIMPLES SÓ PRA TI, é bem diferente de FÁCIL PARA TODOS ou DIFÍCIL PARA TODOS.
Percebam que PARA TODOS do FÁCIL e do DIFÍCIL, é IGUAL!
Mas ao aplicar o DIFÍCIL SÓ PARA TI, és capaz de alcançar o SIMPLES SÓ PRA TI.
DIFÍCIL SÓ PARA TI, mas que tu gostas, quer fazer, enxerga como seu propósito. Algo que almeja de alma, por amor, mas ainda não és capaz de executar por completo. Por isso alguns vão para faculdade, outros aprende como auto-didatas, outros estudam sobre a vida toda, outros praticam até passar seus próprios recordes, entre outras formas de praticar sua CAPACIDADE PRÓPRIA.
Então te faço uma das duas perguntas que são meu propósito, que voltei para fazer. Salientando que a resposta que vou dar, faz parte apenas da MINHA VERDADE. A gramática portuguesa explica diferente, a academia brasileira de letras explica diferente, parece mero e básico, mas no meu único modo de ver, de SENTIR minha PRÓPRIA VERDADE, de repassar o que SINTO VERDADEIRO. Mesmo sendo apenas minha, mesmo ela não sendo a sua, muito menos uma VERDADE ABSOLUTA! No meu SENTIR é lógico, como a água mais cristalina, não quero mudar nenhuma opinião, ressalvo, apenas expressar a minha. Essa é minha forma de ver e como repasso para cada um, perceber de sua maneira e interpretar para si como SENTIR melhor.
O que é SIMPLES, não é FÁCIL!
Faço a primeira pergunta, após toda uma explanação:
- Qual é o ANTÔNIMO do FÁCIL?
E a resposta de praticamente 99% de todas pessoas, é a mesma:
- É DIFÍCIL, Atro.
Após tudo que expliquei quero deixar claro:
- É SIMPLES.
" O ANTÔNIMO do FÁCIL é SIMPLES!"
Pois o SIMPLES é o mais DIFÍCIL de alcançar.
O SIMPLES é ÚNICO e PRÓPRIO.
E não PARA TODOS, ele é SÓ PARA TI.
SINTO certeza que AMAR é SIMPLES, que “a DIFICULDADE é a MÃE da SIMPLICIDADE, pois tudo que praticamos após toda a PRÓPRIA DIFICULDADE, obstáculos, desafios, barreiras, estudos, escolhas, conquistas, empenho, pesquisa, experimentos, investigar, sapiência, sabedoria, entre outros formatos de praticar, se torna SIMPLES.
Pois o FÁCIL é PARA TODOS, todos o fazem FÁCIL. Mas quando se encara o DIFÍCIL PRÓPRIO chega-se ao SIMPLES, veja bem não é a PERFEIÇÃO, pois cada TUDO que existe é a perfeição reunida, cada molécula, ser vivo, planeta, galáxia, universo, multiuniverso, estações do ano, vento, nascimento, morte, entre tudo que faz parte da natureza e do caos da existência, expansão do universo. TUDO unido é PERFEITO! Mas essa PERFEIÇÃO só se fará presente, só será plena, chegando aos 100% de integralidade, quando todos souberem buscar suas PRÓPRIAS CAPACIDADES.
Algo que em TODOS pode se fazer, mas só a CAPACIDADE PRÓPRIA SENTE uma SIMPLICIDADE incrível em desempenhar toda a DIFICULDADE que TODOS enxergam.
Tudo que praticamos após toda a DIFICULDADE se torna SIMPLES, pois praticamos até chegar a esse patamar, evoluímos até encontrarmos em nós.
Portanto faço a segunda pergunta do meu propósito, a prática leva a?
Praticamente 99% das pessoas me responde, o que foi falado sem pestanejar:
- A prática leva a Perfeição!
Como é algo que foi passado pela filosofia, praticamente é falado como frases de boteco atualmente! Na realidade está no consciente coletivo esse pensamento, frase de Saul Bellow, literário que viveu de 1915 até 2005. Mas como falei antes, o que passo aqui é minha própria forma de pensar, não a de TODOS.
"A PRÁTICA não leva a PERFEIÇÃO!"
"A PRÁTICA leva a SIMPLICIDADE."
É como chegamos ao profissional que queremos SER, andar de bicicleta, engatinhar, equilíbrio, andar e correr, surfar, ler, escrever, entre outras habilidade. Meu pais sempre falou “Prática é Habilidade”, me fez entender minha própria lógica, que nos leva simplesmente, a SERMOS HUMANOS melhores.
Por isso o que o RONALDINHO GAÚCHO fez o que fez com a bola, pra ele é SIMPLES, leia bem ou veja bem, só pra ele é simples! Próprio dele, o que ele faz, como é próprio meu estar escrevendo, tudo isso que eu senti vontade, livre para repassar, o IVO PITANGUY fazia no corpo ou rosto de alguém, o OSCAR NYEMEIER faz com a arquitetura, KELLY SLATER faz nas ondas, GOURMET faz com comida, JARDINEIRO faz em um quintal, jardim, bosque, o HERNAN CATTANEO faz nas pick ups, o BOB MARLEY fez na música, o STAN LEE fez nos HQs, STEVEN SPIELBERG faz nos filmes, LEONARDO DA VINCI fez para arte e milhares de segmentos, NEIL deGRASSE TYSON faz para a ciência e astrofísica, WILMOR ALVES na vida, na família, nos desafios que recebeu, etc...
TODOS os que PRATICAM o que AMAM, os seus propósitos, e os fazem todos os dias, se tornam SIMPLES em SI! Sei que não é FÁCIL o que estou falando. Mas se fosse, não seria SIMPLES.
Chegando ao fim desse equação lógica, vejo que nós homens, SOMOS muito ou totalmente iguais as mulheres no quesito HUMANO, somos tão frágeis e sensíveis como elas, mas infelizmente ou felizmente cada um lida como aprendeu com tudo isso.
Pelo que SINTO certeza:
Não "TENHO” nada de AMOR, nem "TENHO” nada de FELICIDADE;
Eu SINTO AMOR!
Eu SOU FELIZ.
O ANTÔNIMO do FÁCIL é SIMPLES!
A PRÁTICA leva a SIMPLICIDADE.
A MÃE da SIMPLICIDADE é a DIFICULDADE!
Após uma palestra rápida de uns 30 minutos, conclui o raciocínio.
Veja bem! Não é SINÔNIMO, é ANTÔNIMO! Não é TENHO,é SOU!
..............................................................................................................................:P.A.